Agenda da Diretoria

  Mestre Valdenor compareceu à Biblioteca Mario de Andrade dia 12 de Abril, para o lançamento da obra DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL, Causas e Consequências, escrita pelo Prof. Dr. Ramathis publicada pela Editora IMÓ.

     O autor é Professor de História na UFAB - Universidade Federal do ABC e está preparando em parceria com a FPC - Federação Paulista de Capoeira, um Curso Gratuito para Capoeiristas com a temática das Relações Étnico-Raciais, para o segundo semestre de 2019.

      O Instrutor Denis Oyakawa, Mestre Valdenor e Adenilson José dos Santos, (Mestre Doutor) Presidente da Federação de Capoeira dos Estados Unidos tiveram um encontro na manhã de 17 de Abril 2019.

 

     No encontro conversaram sobre diversos assuntos relativos à organização internacional da Capoeira, parceria entre as duas entidades, além do estreitamento de laços de trabalhos com outras entidades da Europa, Ásia, África e América do Sul. Mestre Valdenor afirma que o Mestre Doutor ao regulamentar a Federação de Capoeira nos E.U.A., faz história e traz uma importante contribuição, na estruturação da modalidade, também como Esporte.

O Presidente da FPC Mestre Valdenor e o Diretor de Esportes da entidade Prof. Mestre Gladson de O. Silva reuniram-se na manhã de hoje 28/03/2019 com a Diretora do Núcleo de Políticas Públicas Profª Carolina Anacleto e com o Analista de Cultura e Esporte, Marcelo Barbosa, na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de São Paulo Prof. Marcelo Barbosa.

Ambos representantes da FPC, saíram bastante otimistas deste encontro que segundo Mestre Valdenor: "O apoio da Secretaria de Esportes e Lazer pode definir um novo tempo para a Capoeira do Município de São Paulo. 

SME 2 (2).jpg

Os Diretores da FPC fizeram um relato da história da entidade e solicitaram apoio da Secretaria de Esportes e Lazer no sentido da inclusão da Capoeira sempre que possível no Calendário da Cidade.

 

Também foi solicitado apoio no sentido de locação de possíveis espaços para os eventos da FPC, além da possibilidade de desenvolver projetos que venham a ampliar as oportunidades para os praticantes e dirigentes da nossa Arte/Luta.

Algumas das solicitações da FPC, já foram prontamente atendidas.

Prof. Marcelo, Profª Carolina, Prof. Mestre Valdenor e Prof. Mestre Gladson. 

SEME 1 (2).jpg
SME 3 (2).jpg
Mestre Valdenor, Prof. Simone e Mestre G

A Profª. Universitária, grande estrela do Basquetebol com larga experiência no universo esportivo, Simone Aparecida Bighetti é a nova Coordenadora de Esportes e Lazer do Governo do Estado de São Paulo recebeu em audiência nesta Terça Feira 27/03/2019 o Diretor de Esportes da FPC, Prof. Mestre Gladson de O. Silva e o Presidente da entidade

Prof. Ms. Valdenor S. dos Santos.

O destaque da pauta  foi a inclusão da Capoeira no Calendário Oficial desta Secretaria. 

Convite_Reunião_FPC_23.03.2019.jpg
Encontro_de_Federações_Esportivas_22.02.
Encontro_de_Federações_Esportivas_Govern
Encontro_de_Federações.jpg
Encontro_de_Federações_Esportivas_22.02.

O Presidente da FPC Prof. Mestre Valdenor e o Diretor do Depto Técnico Prof. Ricardo Souhail Haddad, representaram nossa Entidade dia 22 de Fevereiro do corrente ano na FIESP - Reunião de todas as Federações Esportivas do nosso Estado, convocada pelo novo Secretário de Esportes do Governo do Estado de São Prof Aildo Rodrigues Ferreira, Secretário Executivo de Estado  Marco Aurélio Pegolo dos Santos – Chuí e equipe. Os Diretores da FPC fizeram reivindicações para a Capoeira no Calendário de Eventos da SELJ - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e solicitaram agenda com o novo representante da Pasta.